• Vista do Mirante do Morro São João
  • Chafariz Parque Centenário
  • Cais do Porto
  • Vista do Mirante do Morro São João
  • Cais do Porto
  • Museu Histórico Nice A. Schuler
  • Parque Centenário
  • Estação da Cultura

Editorias
Quinta-feira, 07 09:00

Semana Municipal de combate ao Aedes aegypti conscientiza sobre prevenção

Semana Municipal Aedes aegypti Foto: ACOM Semana Municipal Aedes aegypti

Inicia na sexta-feira, 08 de novembro,e se estende até o dia 14, a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Aedes aegypti. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, visa alertar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.



Durante a semana serão desenvolvidas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção para promoção do ambiente seguro e saudável, livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.



As atividades iniciam com o “Dia D” de Combate ao Aedes aegypti na sexta-feira, na Estação da Cultura, com apresentações escolares, atração artística, jogos, oficinas, apresentação de paródias e confecção de mascotes.



De acordo com a Chefe da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, a prevenção é o início para eliminação do Aedes agypti. “Não podemos baixar a vigilância. É melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de não ter feito essa iniciativa. Vamos reforçar, ainda mais, a necessidade de eliminar os criadouros, convocando toda a comunidade para esse trabalho” ressalta.



Prevenção:



Para manter a população livre do Aedes aegyti - mosquito que transmite a Dengue, a Chinkungunya e a Zika - é necessário eliminar toda a água parada.



Manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas são iniciativas importantes.



Arte: ACOM

Leia também
Prefeitura Municipal de Montenegro (RS)
CNPJ 90.895.905/0001-60
Rua João Pessoa, 1363 CEP 95780-000
Horário de atendimento: 08:00 - 12:00 e 13:30 - 16:30
Fone (51) 3649 8200 - Atualização do Site (51) 3649 8202