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Departamento de Recursos Humanos

 


IVONE TEREZINHA GONÇALVES

E-mail: smad.drh@montenegro.rs.gov.br

 

O Departamento de Recursos Humanos é o órgão responsável pela centralização e execução, em concordância com as leis vigentes, de todos os serviços pertinentes a área de pessoal da Prefeitura.

Ao Diretor do Departamento de Recursos Humanos compete:

I - manter constante atualização e estudo de leis trabalhistas;

II - orientar, executar e fiscalizar a aplicação da legislação de pessoal, concernente a ingresso, movimentação, saída, direitos e vantagens;

III - aplicar as normas estabelecidas em lei, no que diz respeito a freqüência dos servidores públicos municipais;

IV - organizar e manter atualizados assentamentos individuais, relativos à vida funcional dos servidores da Prefeitura, para fins de concessão de direitos e vantagens e de outras disposições legais;

V - manter um controle organizado e atualizado do fichário de cargos e funções;

VI - fazer o remanejamento de pessoal, de acordo com a solicitação de cada Secretário;

VII - prestar informações sobre a documentação exigida para ingresso no serviço público municipal;

VIII - efetuar a lotação, nos diversos órgãos da Prefeitura, dos candidatos aprovados em concurso;

IX - encaminhar mensalmente a concessão de anuênios, promoções e vantagens pertinentes e, ainda, a concessão de aposentadorias e pensões;

X - fornecer carteira de identidade funcional;

XI - requisitar exames de saúde necessários ao ingresso no serviço público municipal, bem como para aposentadoria por motivo de saúde, licença e abonos de faltas que exijam laudo médico;

XII - controlar rotinas pertinentes à folha de pagamento (rol bancário, FGTS, INSS, Seguridade Social, contracheques, resumo de pagamento) do pessoal ativo e inativo;

XIII - elaborar, examinar, registrar e mandar publicar todos os atos relativos a pessoal;

XIV - organizar e manter atualizado material de consulta relativo à legislação de

pessoal, bem como ordens de serviço e outras determinações pertinentes às suas funções;

XV - assinar atos, conforme autorização, bem como certidões de tempo de serviço e declarações;

XVI - informar, preparar e instruir processos referentes à vida funcional dos servidores da Prefeitura;

XVII - elaborar, em conjunto com as Secretarias, a escala de férias dos servidores ativos;

XVIII - enviar relatório de todas as alterações funcionais para o Tribunal de Contas do Estado;

XIX - efetuar o controle de lotação dos cargos que compõem o quadro de pessoal da Prefeitura, bem como dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas;

XX - manter o controle do convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE);

XXI - providenciar o recadastramento anual dos inativos e pensionistas do Município;

XXII - executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência.

 


DIRETORIA DE PROCESSAMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO


ANTONIO ROGERIO WILLERS 

E-mail: smad.folha@montenegro.rs.gov.br

 

A Diretoria de Processamento da Folha de Pagamento tem por finalidade confeccionar as folhas de pagamento dos servidores públicos municipais ativos e inativos.

Ao Diretor da Diretoria de Processamento de Folha de Pagamento compete:

I - controlar e preparar os elementos necessários ao pagamento dos servidores

ativos e inativos do Município e do FAP (Fundo de Assistência e Previdência), elaborando a respectiva folha de pagamento;

II - fornecer informações, relatórios e outros expedientes pertinentes à Diretoria, obedecendo as normas técnicas;

III - controlar a conferência dos trabalhos executados;

IV - responsabilizar-se tecnicamente pelo andamento dos trabalhos e arquivamento dos programas de computador;

V - fazer a distribuição dos documentos bancários;

VI - fazer o cálculo de desconto de FGTS, INSS, Seguridade Social e de outras obrigações legais;

VII - enviar os contracheques aos servidores;

VIII - controlar os pagamentos a serem efetuados e os que devem ser retirados da programação;

IX - manter atualizado o cadastro dos servidores, para processamento da folha de pagamento;

X - controlar os descontos e os repasses às pensões alimentícias;

XI - executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência.

 


DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

 

DÉBORA BERGAMASCHI CARVALHO

E-mail: gestao.pessoas@montenegro.rs.gov.br

 

A Diretoria de Gestão de Pessoas tem a finalidade de coordenar atividades que levem a qualificação, formação e aperfeiçoamento do servidor público municipal, objetivando a motivação pelo seu trabalho.

A Diretoria de Gestão de Pessoas compete:

I - realizar pesquisa sobre as necessidades de recursos humanos nas diversas Secretarias;

II - elaborar estudos, pesquisas e programas relativos ao recrutamento e seleção de pessoal para o serviço público do Município;

III - aplicar as propostas de organização e métodos na sua área de atuação;

IV - centralizar os cursos, seminários, encontros, avaliando e distribuindo-os às respectivas Secretarias, sugerindo ainda, nomes dos participantes;

V - coordenar e controlar a execução de todo o processo seletivo, desde a inscrição até a homologação final;

VI - expedir as carteiras de identificação funcional;

VII - planejar e realizar entrevistas para ingresso do servidor, após o concurso;

VIII - realizar avaliação do servidor, no que diz respeito ao seu desempenho e satisfação nas tarefas desenvolvidas, principalmente no período de estágio probatório;

IX - proporcionar cursos de treinamento e atualização para aumentar a eficiência no trabalho, a motivação e o aprimoramento do servidor, preparando-o também a executar tarefas com entusiasmo, rapidez e eficácia;

X - executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro da sua competência.

Prefeitura Municipal de Montenegro (RS)
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